BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 7 de março de 2009

Primeiro-ministro da Holanda visita a Petrobras e discute parceria

O primeiro-ministro da Holanda, Jan Peter Balkenende, visitou a sede da Petrobras hoje. Com o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, e com o ministro holandês dos Transportes, Camiel Eurlings, uma comitiva de empresários holandeses discutiu potenciais oportunidades de cooperação e de parcerias.
Os negócios que poderão ser fechados com a Petrobras são no setor de fornecimento de serviços e equipamentos de exploração e produção, construção de plataformas e de refinarias, e desenvolvimento de infraestrutura logística, como portos e terminais.
Empresários holandeses vão também à sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) nesta sexta-feira para uma rodada de negócios. Serão 12 empresas holandesas e 30 brasileiras, principalmente dos setores de logística, ambiente e segurança.
Os holandeses já passaram por São Paulo e Rio Grande do Sul em sua visita ao país. O primeiro-ministro holandês assinou um acordo de cooperação comercial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Algumas empresas que tentarão fechar negócio no Brasil são Maritime Research Institute Netherlands (MARIN), de pesquisa marítima, CityGIS, de software de segurança para órgãos públicos, e CHL Netherlands B.V., que fabrica radares para tráfego marítimo e aeroportos.

Nenhum comentário: