BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 17 de junho de 2009

BH sediará, a partir de quarta, seminário de logística da siderurgia e mineração


Infraestrutura Logística no Brasil: gargalos e perspectivas. Este será o tema da palestra de abertura do 28º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP e Transportes, que começa nesta quarta-feira, 17, em Belo Horizonte. O evento será realizado durante dois dias, a partir das 8 horas, no auditório da Usiminas, à Rua Professor José Vieira de Mendonça, 3011, bairro Engenho Nogueira.
“O Brasil é destaque mundial em oportunidades de investimentos em infraestrutura, mas permanece a seletividade nos investimentos públicos”, diz o palestrante e diretor de Pesquisa de Desenvolvimento da Fundação Dom Cabral, Paulo Tarso Vilela de Resende. Ele salienta que ainda persistem diversos gargalos, que levam a oportunidades diferenciadas, onde algumas áreas da infraestrutura apresentam melhores perspectivas em relação a outros.
“A seleção dos próximos investimentos afetará diretamente todos os setores da economia. Resta saber qual deles receberá os maiores benefícios de imediato e quais ainda dependerão de decisões no longo prazo”, observa o doutor em Planejamento de Transportes e Logística.
A programação do primeiro dia do seminário inclui a apresentação de seis trabalhos técnicos e cases empresariais, além de exposição de produtos e serviços de fornecedores.
Quinta-feira, 18
Os trabalhos do 28º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP e Transportes prosseguem no dia 18, com a apresentação de cinco trabalhos nas sessões técnicas e palestra do consultor do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Raymundo Godoy Castro Filho sobre ‘Integração da Cadeia de Valor no Planejamento da Demanda’.
Na parte da tarde, os debates acontecerão em forma de mesa-redonda e estarão centralizados no tema ‘Suprimentos, Logística e Supply Chain: contrastes, processos e perspectivas’.
Abre a sessão, às 14h30, o almirante José Ribamar Miranda Dias, vice-presidente da Anut- Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga, falará sobre ‘O que as Empresas da Siderurgia e Metalurgia esperam das Ferrovias - Segundo a Experiência da Anut’.
Às 14h50, o diretor-geral da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo José Figueiredo Gonçalves de Oliveira, discorrerá sobre ‘Regulação’, seguido pelo diretor Comercial da MRS, Valter Luís de Souza, que abordará o tema ‘Soluções Ferroviárias para o Setor Siderúrgico’. Antes dos debates, o superintendente para a siderurgia e mineração da ALL (América Latina Logística), Bruno Lino, falará sobre ‘Evolução da Infraestrutura de Transporte para o Setor Siderúrgico/Mineração (e cases relacionados)’. Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
Maria Izilda Ferreira Bueno (Mtb 12.995)
Fatma Menezello Thorlay Gomes (Mtb 10.738)
Wellington Costa (Mtb 31697)
Fone: (11) 5534-4333 ramais 125 / 150 / 137

Nenhum comentário: