BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Paraná sedia convenção ambiental portuária da OEA

O porto de Paranaguá vai sediar a 1ª Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acontece de 21 a 24 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, informa a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).


O evento é promovido pela OEA, através da Comissão Interamericana de Portos (CIP), e organizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em conjunto com a Secretaria Especial de Portos (SEP) e com a Antaq. A Associação Comercial e Industrial Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) são parceiras da Appa no evento.


Durante a Convenção, estarão reunidos em Foz do Iguaçu representantes de 34 países-membros da CIP, para discutir a proteção ambiental portuária, promovendo um intercâmbio de informações sobre o tema. O objetivo é conscientizar o setor portuário sobre a importância da proteção ambiental como valor agregado a sua atividade.


No encontro, serão apresentadas as melhores práticas ambientais desenvolvidas pelos países-membros e que poderão servir de exemplo para outras nações. A intenção é promover o intercâmbio de experiências e aplicação de práticas aceitáveis. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina foi escolhida como anfitriã do evento pelo modelo de gestão ambiental portuária que adota e que será apresentado durante o evento.


"Criamos em Paranaguá o Clube de Serviços do Meio Ambiente, para promover a atuação sócio-ambiental responsável dos usuários e prestadores de serviços dos portos de Paranaguá e Antonina. O Clube atende às exigências legais e mantém os portos do Paraná na vanguarda internacional das questões do meio ambiente, além de oferecer ao Brasil um novo modelo de gestão ambiental portuária. É por isso que o nosso porto foi escolhido para sediar essa Convenção e esperamos ter aqui uma ampla discussão de bons exemplos nesta área", explica o superintendente da Appa, Daniel Lúcio de Souza.


Para dar a dimensão da integração entre as Américas que a Convenção traz, a cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para receber o evento, por estar na cidade o "Marco das Três Fronteiras", ponto em que o Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.


A programação completa da Convenção pode ser conferida através do site www.oeabrasil2009.com.br. As inscrições também podem ser feitas pela internet.

 

Com informações Portos & Navios

Nenhum comentário: