BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aliança Navegação e Logística participa da Expoarroz

Evento acontecerá em Pelotas (RS). Empresa tem uma participação de mais de 60% no volume de arroz embarcado no Porto de Rio Grande.

Rio Grande do Sul– A Aliança Navegação e Logística será expositora da 1ª edição da Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz), que acontecerá entre os dias 6 e 9 de maio, em Pelotas (RS). O evento reunirá desde produtores agrícolas, supermercadistas, pesquisadores, equipamentos, importadores e demais players da cadeia produtiva, com o objetivo de realizar negócios e discutir o futuro da orizicultura mundial.

A Expoarroz recriará um pequeno parque temático para exemplificar toda a cadeia do arroz (lavoura, plantio, inundação da lavoura, taipas de retenção, tratores, colhedeiras, entre outros), com o objetivo de divulgar ainda mais a importância do produto no Rio Grande do Sul.

Segundo Renê Wlach, gerente da filial da Aliança em Porto Alegre, a intenção de participar da Expoarroz é solidificar a posição da empresa no mercado. “Somos líderes no transporte de cabotagem no setor e queremos abrir novos contatos com pequenos engenhos de arroz da região Sul do Brasil que ainda não utilizam o modal marítimo para escoar a produção para o Norte e Nordeste. A feira abrirá a possibilidade de negócios, além de ampliar nossa carteira de clientes”, informa.

O executivo informa que o arroz é uma das commodities mais importantes do Rio Grande do Sul. “O Rio Grande do Sul é o celeiro nacional do arroz, pois é do grão que se produz uma diversidade de outros produtos, inclusive a farinha de arroz, leite em pó, farelo, arroz branco, matéria-prima para alimentos em geral”, ressalta.

Com escalas semanais, a Aliança tem uma participação de mais de 60% do volume embarcado via Porto de Rio Grande para toda a costa brasileira. “Desde 1999, o arroz é conteinerizado para ser movimentado por cabotagem. Temos oferta de escalas para o Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Manaus para atender o mercado nacional. Porém, também atendemos às demandas internacionais de clientes que exportam para o Panamá, Venezuela, Colômbia, Cuba e África. Na Expoarroz, esperamos a participação de 15 países importadores”, finaliza Wlach.

1ª Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz), de 6 a 9 de maio de 2009, das 14h às 22h, no Centro de Eventos de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Avenida Pinheiro Machado, 3390. | www.expoarroz.com.br

Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2008, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 518 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 13 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil


Fonte: Portal Rural

Nenhum comentário: