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sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fazendo bom uso dos Logística KPI

Gestão estratégica prospera na quantificação e medição. Esta abordagem começou estritamente no aspecto financeiro das coisas: custos versus lucros, oferta versus procura, e assim por diante. Como técnicas de gestão evoluiu, a utilização de parâmetros mensuráveis, conhecida como métrica, e as mais importantes das quais são conhecidos como os principais indicadores de desempenho, tornou-se mais comuns. Este objectivo, medição abordagem também gradualmente espalhou-se por abranger quase todos os aspectos do desempenho organizacional. 

Principais indicadores de desempenho são cuidadosamente selecionados parâmetros que permitem gerentes para obter um objectivo aproveitar da condição da sua organização e desempenho. Pela sua natureza, estes indicadores são específicos para qualquer aspecto do desempenho da organização está sob consideração.Isto porque, naturalmente, diferentes parâmetros estão envolvidos em diferentes aspectos ali. 

Por exemplo, sobre a vertente financeira da matéria, o que é importante são os fluxos de caixa, margens de lucro, e os custos totais. Sobre o atendimento ao lado, no entanto, a satisfação dos clientes métricas, como a percentagem de retorno clientes tornam-se mais proeminente. Pode ser visto como o KPI conceito é muito flexível e, potencialmente, muito útil. 

Agora, a logística é um aspecto importante de muitas organizações, principalmente os fabricantes, fornecedores e varejistas.Logística lida com o manuseamento do fluxo de matérias-primas, em processo de itens e produtos de fornecedores para os consumidores. A exata dos componentes da logística processo irá variar de organização para organização, mas existem alguns indicadores-chave de desempenho comumente aceitos enumeradas abaixo. 

Ciclo vezes como o fabrico tempo do ciclo, tempo de ciclo de compras, o cliente fim prometido e real ciclo horários são, evidentemente, importante. Estes medir quão rapidamente as várias etapas do processo de logística estão concluídas.Normalmente, o objetivo é tornar a gestão destes ciclo vezes mais rápido que for razoável - os diferentes ciclos vezes têm de ser coordenados para os respectivos processos de trabalhar bem em conjunto. 

DPMO descanso de defeitos por milhão de oportunidades, e representa um importante indicador do desempenho dos processos de fabrico. A questão crucial aqui é para ser capaz de identificar adequadamente o que constitui um defeito.Alguns "defeitos" pode apenas ter um efeito sobre o produto final, enquanto outras podem ligar para a reformulação ou mesmo demolição. Uma vez que o defeito limiar foi fixado, a medida torna-se possível. Mais uma vez o objectivo é ser capaz de reduzir o DPMO a um nível tolerável, geralmente em qualquer lugar 3-5 DPMO. 

Algumas financeiras logística KPI incluir margem bruta retorno do inventário, inventário transportando taxa, e inventário que transportam os custos. Estes indicadores podem ajudar a garantir que o processo logístico não está executando em uma perda, e é tão eficiente em termos de custos quanto possível. 

Existem muitos outros possíveis indicadores-chave de desempenho para ajudar a quantificar e, posteriormente, gerir organização logística. Mas além de simplesmente medir o desempenho, o que é útil é o de referência, ou para comparar KPI's com organizações similares. Desta forma, os gestores obter uma ideia clara de como outras empresas estão faring, e como a sua própria empresa está a fazer na comparação. Este poderá, então, dar um impulso para as mudanças necessárias, a fim de que a empresa se torne mais competitiva. O bom uso da logística KPI's, entre outras KPI's, pode significar a diferença entre uma empresa e uma luta bem sucedida um.

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