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quarta-feira, 6 de maio de 2009

DHL Express aprimora serviço de rastreamento de remessas online

Empresa utiliza tecnologia de ponta para o serviço Internet Tracking System de rastreamento de remessas pela internet, que oferece acesso em 40 idiomas e visualização de status resumida e detalhada.

São Paulo - A DHL Express, empresa líder mundial de remessas expressas e logística, apresenta o aprimorado Internet Tracking System, serviço de rastreamento online que oferece aos usuários mais opções para visualização do status de suas remessas. Os resultados de rastreamento agora incorporam numerosas facilidades de uso e funções originadas diretamente de solicitações de clientes, obtidos por meio de extensas pesquisas realizadas online.

Uma das principais melhorias que o serviço Internet Tracking System oferece é a capacidade de alternar rapidamente a visão resumida dos resultados e a visão detalhada de uma remessa específica, quando o rastreamento inclui várias remessas ao mesmo tempo. Utilizando tecnologia Ajax (Asynchronous JavaScript and XML technology) de última geração, permite ao cliente observar as informações resumidas e as detalhadas, sem ter de carregar novamente a página. Isso significa que os usuários podem obter as respostas que procuram com mais rapidez. A DHL Express é atualmente a única entre as principais empresas de remessas expressas a utilizar essas funções em seu site de rastreamento.

Além disso, os clientes também podem solicitar notificações por e-mail ou mensagens de texto em seus telefones celulares para informações sobre mudanças relevantes no status de suas remessas, com economia significativa de tempo. Para tornar a utilização do serviço ainda mais fácil para os usuários, o sistema de rastreamento está sendo lançado em 40 idiomas.

“O rastreamento online tornou-se um aspecto importante das remessas expressas, tanto para empresas como para clientes individuais. Por várias razões, os usuários querem ser capazes de visualizar onde seus pacotes estão e de onde estão vindo, a qualquer momento. Nosso objetivo é oferecer aos clientes serviços de rastreamento bem planejados, confiáveis e rápidos, com funções úteis. O novo design cria uma experiência mais ágil para o usuário, além de uma funcionalidade apoiada por browsers de última geração”, comenta Joakim Thrane, presidente da DHL Express.

Outra função do serviço são as informações adicionais voltadas para contextos específicos. Isso permite à DHL Express de cada país incluir dados relevantes à remessa que o cliente rastreou diretamente no histórico de trajeto das encomendas. Por exemplo, essa função está sendo utilizada pela DHL Japão para todas as remessas rastreadas no site [ www.dhl.co.jp ] com destino aos Estados Unidos para informar os clientes sobre o programa DHL2US, que oferece condições especiais de envio em rotas transatlânticas.

“Oferecer a melhor experiência aos clientes sempre será uma de nossas prioridades e estamos confiantes que nossos clientes irão se beneficiar com as funções desse serviço”, acrescenta Thrane.

Perfil da DHL - A DHL é líder global de mercado na indústria de logística e “A empresa de Logística para o mundo”. A DHL disponibiliza sua experiência em remessas expressas internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte terrestre e ferroviário, logística por contrato e serviços internacionais de correio. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e 310 mil funcionários em todo o mundo, oferece aos clientes qualidade de serviço e conhecimento local excepcional para atender às necessidades da cadeia de abastecimento. A DHL aceita sua responsabilidade social ao apoiar a proteção do clima, a gestão de desastres e a educação. * A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo teve uma receita de mais de 54 bilhões de euros em 2008.

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