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terça-feira, 12 de maio de 2009

Feira apresenta inovações em logística no setor de hortifruti


Brasília - Começa hoje (12) e vai até sexta-feira a 8ª Feira dos Meios de Transporte, Movimentação e Logística de Produtos Hortifrutícolas (Femetran), na sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Neste ano, a Femetran apresenta inovações tecnológicas para o escoamento da produção agrícola até a mesa do consumidor. O objetivo é mostrar a modernização do transporte e da logística na produção agrícola brasileira. Expositores vão trazer novidades em equipamentos para transporte, manutenção de veículos, refrigeração e embalagens de produtos.

O volume de negócios concretizados durante a Femetran 2008, realizada de 13 a 17 de maio, atingiu R$ 15 milhões, um acréscimo de 30% em relação à edição de 2007. Em 2008, passaram pela feira mais de 3,5 mil visitantes diariamente. Os 25 expositores apresentaram seus principais lançamentos, tendências e serviços desenvolvidos para o setor, abrangendo os segmentos de caminhões, utilitários, rastreamento de cargas, refrigeração, embalagens e pneus, reforçando a característica de um evento dedicado à logística de distribuição de produtos hortigranjeiros.
Em 2008, todas as grandes montadoras em operação no país marcaram presença e se mostraram satisfeitas com os resultados. Mas a feira não se resume em atender apenas a demanda no entreposto paulistano da Ceagesp. Atacadistas e produtores de outras regiões do Brasil também conferiram os lançamentos dos expositores, uma vez que o Ceasa de São Paulo é a grande referência do mercado nacional. Este cenário confirma a grande importância conferida ao entreposto de São Paulo para os mais diversos setores econômicos do país, principalmente para os fabricantes de caminhões, uma vez que o mercado recebe, diariamente, dez mil veículos do gênero.
Portanto, mais uma vez e com resultados satisfatórios, as firmas participantes da Femetran tiveram a oportunidade de se relacionar com os milhares de empresas e usuários que operam no maior centro atacadista de distribuição de frutas e hortaliças da América Latina. Na prática, os expositores foram ao encontro direto com um segmento responsável por mais de US$ 17 bilhões do PIB nacional.

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