BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Setor de caminhões continua com dificuldades

Ao afirmar que os números de abril ajudam a visualizar um 2009 menos problemático para o setor automobilístico, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Reze, exclui o segmento de caminhões. 

Em abril, as vendas de caminhões somaram 8.382 unidades, mostrando uma redução de 3,02% em relação ao mês anterior. Na variação anual, a queda é de 24,92%, enquanto que nos quatro primeiros meses deste ano, as vendas caíram 19,13%. 

"O setor de caminhões tem suas premissas, como acesso ao crédito e juros mais baixos, mas não tem frete e com isso não consegue alavancar suas vendas. Isso se dá pelas dificuldades que os ramos de mineração, agronegócio e industrial estão passando por causa da crise financeira mundial, o que acaba refletindo no transporte", destaca o presidente da Fenabrave. 

Já o segmento de ônibus vendeu 9.969 unidades em abril, mostrando queda de 4,46% em relação ao mês anterior e de 17,56% nos quatro primeiros meses. No setor de caminhões foram comercializados 8.382 unidades, enquanto no setor de ônibus foram 1.587 unidades. 

"O desempenho deste ramo é caracterizado como normal para o período", finaliza Reze.

Nenhum comentário: